shadows

@jucolinas

Eu comecei a fotografar com 18 anos. Sempre gostei de fotografia e enxergava fotografia em todo lugar. Câmeras são um pouco caras então essa paixão começou aos 14 e foi se realizar 4 anos depois, quando eu peguei a câmera emprestada da minha amiga (que nessa época era apenas uma amiga de amigos) e ela confiou em mim para me emprestar. Ela faz parte disso tudo pois com a câmera dela eu trabalhei em sessões de fotos para pagar as prestações da minha câmera. Aos poucos fui conquistando meu próprio equipamento e agradeço muito ao que ela fez por mim. 

 

Minhas referências sempre foram as mesmas, alguns fotógrafos mudam sua visão conforme passa o tempo. Eu sempre pensei igual, o que mudou foi minha capacidade de executar as minhas ideias. Com o tempo fui ganhando experiência com a câmera e as edições e os trabalhos chegavam cada vez mais perto do que eu tinha na cabeça. Acho que as cores atrapalham um pouco a cena, então procuro edições mais insaturadas. 

Hoje eu tenho 20 anos e dei um passo pessoal que considero muito significativo pra mim: parei de fotografar por dinheiro. Realizar trabalhos que não tinham o meu gosto e não faziam parte da minha ideia me cansavam um pouco. Um muito, talvez. As vezes vendemos nossa arte para pessoas que na verdade só querem registros. Me sinto mais realizada agora me concentrando em produzir somente aquilo que partiu de mim e poder ver que mesmo sem colocar uma marca-dagua, podem identificar meu trabalho porque ele fala de quem eu sou. Isso é gratificante.